quinta-feira, 26 de junho de 2014

BIOGRAFIA OFICIAL DE VIEIRA MIGUEL MANUEL

BIOGRAFIA

Vieira Miguel Manuel
Foto de Vieira Miguel Manuel em 2014


Vieira Miguel Manuel, nascido aos 25 de Novembro de 1991, filho de Miguel Manuel e de Maria Domingos Vicente Kibunga, é um jovem angolano nascido na Província do Uíge, Município de Ambuíla.

ESCOLA E RELIGIÃO

É alguém com muitas habilidades, algumas delas ele até mesmo ainda não descobriu, em 1995 quando ele tinha apenas cinco anos, já tinha mostrado que seria alguém muito aplicado na escola e em outros campos da vida,  ele já era um expert, isso ficou evidente em 1997 quando ele já dominava de uma maneira impressionante, talvez até estranha, a leitura e escrita, ele já dava orgulho para os seus pais. Infelizmente as coisas para ele não seriam assim tão fáceis, visto que ele nasceu de uma família de muito poucos recursos. Nessa altura, ele vivia na sua cidade natal, Uíge. E devido à alguns conflitos políticos que havia em Angola em meados de 1999, foi forçado a abandonar os seus estudo por falta de segurança na região, por isso, a sua família teve que mudar para a Capital, em Luanda.

Dai, continuou com os seus estudos primários em 2002, quando a paz já tinha sido estabelecida em Angola, nessa época Vieira já era alguém que demonstrava interesse nos assuntos espirituais, ele aprendeu a língua nacional angolana Kicongo, por meio da leitura da Bíblia em uma tradução nesse idioma conhecida até hoje como Kanda’Nzambi (Palavra de Deus, em português).

Era membro de uma Igreja Evangélica Baptista em Angola, a religião tradicional de seus pais, isto é, em 2003. Ele levava à sério o que lia na Bíblia, por exemplo, era muito normal e até comum naquela altura irmãos e irmãs da mesma religião ou coligação se envolverem em actos sexuais, mas ele era contra essas práticas, ele era do tipo, “Sexo só depois do casamento”, isso mesmo, ele era casto até aos 15 anos de idade.
Logotipo de Vieira Miguel Manuel em GIF
Logotipo de Vieira Miguel Manuel em GIF



Vieira Miguel manuel - Logotipo
Vieira Miguel manuel - Logotipo


Viveu muito tempo com sua avó, Isabel Viana de 77 anos actualmente, que lhe mostrava o valor dele ser uma pessoa espiritual e estudiosa e graças à sua avó, ele escapou dos costumes que outros praticavam, tais como vandalismo, roubos, violência e fracasso escolar. Já ele, sempre surpreendeu os seus professores na maneira como ele era aplicado, tanto na leitura como na escrita enquanto criança, e também os pastores locais, pela devoção que ele tinha. Mas isso não ia continuar assim. O que aconteceu depois? Vejamos.

EXPERIÊNCIAS

Em 2008, teve a sua primeira experiência profissional, quando foi admitido para trabalhar numa empresa brasileira de construção em Angola, onde ele exercia a função de Ferreiro, nunca gostou nada de trabalhos braçais, só aceitou a oferta do trabalho para conseguir sustentar os estudos. Posteriormente, ele se interessou na língua inglesa, por conseguinte, já em 2009 entrou num centro de formação intensivo de Inglês e foi ali onde ele adquiriu as suas primeiras noções básicas de inglês. Atualmente ele continua aprendendo Inglês particularmente.

Em 2010, formou-se como técnico de Frio Auto e Doméstico, e trabalhou nessa área depois que finalizou a sua formação nessa categoria.

Atualmente, é um técnico Informático. 

UMA DECISÃO DIFÍCIL

Ele sempre foi afeiçoado à sua religião e em 2009, começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, o seu Instrutor foi o João Quessongo, ele mostrou interesse no que aprendia, e entendeu que nem todas as religiões eram aceitas para Jeová – o nome de Deus segundo à Bíblia (Salmos 83:18), embora que as pessoas nela façam o que é correcto aos olhos de Deus. Daí, ele teve que lidar com a oposição de seus parentes mais próximos, visto que ele queria se tornar uma Testemunha de Jeová. E foi isso que ele fez em 2011, tornou-se uma Testemunha de Jeová e no ano seguinte foi baptizado.

Vieira Miguel Manuel
Vieira Miguel Manuel, na altura Testemunha de Jeová Activa

Vieira Miguel Manuel foto editada tirada em um Congresso das Testemunhas de Jeová 2011/2012


Trabalhou como Pioneiro (Ministro de Tempo Integral) e participou no serviço de campo ou pregação de casa em casa, assim como outras Testemunhas de Jeová.

RELACIONAMENTO

Em 2013, finalmente Vieira se apaixonou por uma mulher fisicamente maravilhosa, Carla Soraia José Reis, ela não era Testemunha de Jeová. Portanto, Vieira tinha que decidir entre respeitar os princípios da Bíblia que ele já conhecia e aplicava desde 1999 e o Amor da sua vida que ele tinha conhecido e encontrado em apenas 1 ano!

Vejamos como era a sua vida nessa altura. Vieira estava em sérios problemas espirituais, no trabalho ele sofria de uma carga horária, já não tinha tempo para assistir às reuniões congregacionais e tinha que ir à escola de 2ª à 6ª.

Diante de tudo isso, ele ficou enfraquecido em sentido espiritual, portanto, ele decidiu e preferiu ter dado lugar ao amor.

Vieira Miguel Manuel e Carla Soraia José Reis
Vieira e a Carla em Vila de Cacuaco

Carla Soraia José Reis
Carla Soraia José Reis


Vieira Miguel Manuel e Carla Soraia José Reis
Vieira Miguel Manuel e Carla Soraia José Reis


Infelizmente, o caso dele e a Soraia não durou o tempo que eles esperavam – eternidade. Mas Vieira é uma entre poucas pessoas que existem que quando ama ou diz que ama alguém, é mesmo de verdade, é uma pessoa que valoriza muito uma relação e tenta de toda forma possível estabelecer harmonia numa relação, ele admite que sofreu com término dessa relação, É uma coisa que eu não esperava, pelo menos eu não esperava que isso acontecesse comigo assim desse jeito tão inesperadamente, mas eu entendo que essa é mais uma fase difícil da vida que eu tenho certeza que vou ultrapassar de forma positiva e eu preciso perseverar e esquecer o que aconteceu, comecei a minha vida sem ela, acho que posso também continuar a minha vida sem ela”, disse Vieira desembuchando.

Parece que ele superou mesmo, talvez até completamente, a perda desse amor. Hoje ele é uma pessoa divertida, aberta, acessível, extrovertida, mas com um pequeno problema, ele passou de religioso para um excelente sexólogo, tanto pela maneira como ele fala e age, tem uma capacidade de atracção incrível, até parece que todas miúdas vivem dando em cima dele! Mas no fundo, dá para notar que ainda tem uma vontade de voltar a levar uma vida espiritualmente sadia, se é que isso corresponde à verdade.


Por enquanto é tudo que sabemos sobre o Vieira Miguel Manuel.




AOS 26 DE JUNHO DE 2014



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Miguel!
    Gostaria muito de contactá-lo. Trabalho em uma empresa de tecnologia que promove inclusão e acessibilidade digital. Acredito que você possa me ajudar com algumas coisas! :) Como consigo falar contigo?

    Melhores cumprimentos,
    Nikita Llerena

    ResponderExcluir
  2. Oi Miguel!
    Gostaria muito de contactá-lo. Trabalho em uma empresa de tecnologia que promove inclusão e acessibilidade digital. Acredito que você possa me ajudar com algumas coisas! :) Como consigo falar contigo?

    Melhores cumprimentos,
    Nikita Llerena

    ResponderExcluir